Sempre tive um corpo aparentemente normal, nunca tive tantos problemas com a nossa "amiga" balança ... até começar a tomar contraceptivos, pronto! , a guerra estava anunciada. Engordei uns 7 kgs, mais ou menos.
Minha 1ª tentativa para emagrecer foi uns 3 meses antes do meu casamento (nov/2009) pesava 62 kgs, marquei uma consulta com uma nutricionista que me passou uma dieta e um monte de shakes, no início segui direitinho mas depois encontrei dificuldades para achar os shakes e acabei desistindo. A 2ª tentativa foi uns 6 meses após o casamento, aí já pesava 64 kgs, marquei outra consulta e com outra nutricionista, essa era bem engraçada, me ensinou sobre a RA ( Reeducação Alimentar ) e sobre a importância da ativ. física, mas era super gordinha kkkkkkkkk ... coitadinha, ela era bem legal , ás vezes ia no consultório mais para conversar com ela do que para saber do meu corpo, cheguei até pesar 59,0 , mas estourei o nº de consulta/ano do plano de saúde e acabei não indo para as outras consultas. Aí, relaxei totalmente ...
Passei a tomar muita Coca ( que sou apaixonada hihihihi), a comer muito lanche fora de casa: salgados, coxinhas, açaí ( que se deixar tomo todo dia 1/2 lt ), e tudo de dupla, 2 pães, 2 coxinhas, 2 copos ....
Em jan/2011, cheguei no meu limite: 69 KGS !!!, quase não acreditei,e não engordei mais por que frequentava a academia. Até que em uma bela noite, vindo da academia resolvi entrar na farmácia para me pesar, um homem desconhecido que estava ao lado da balança olhou o meu peso( que era 68 kgs), que falou bem alto: "Credo, pesa mais do que eu !? " Fiquei parada sem reação nenhuma de tanta vergonha, minha irmã que estava comigo saiu me puxando para fora da farmácia. Fiquei arrasada ... não acreditava que aquilo tinha acontecido !
Ao chegar em casa contei o ocorrido para o meu Príncipe, e chorei bastante ao lado dele, disse a ele que não aguentava mais ouvir as pessoas me ridicularizando, tinha vez que encontrava com alguém e a pessoa nem falava mais "oi" e sim " Credo, Patricia, como tu tás gorda! " ... Nessa mesma noite orei ao Senhor Jesus, falei de toda minha tristeza e pedi forças à Ele para me ajudar a emagrecer.
Marquei uma nova consulta com uma 3ª nutricionista, chegando lá encontrei uma mulher de aparentemente 40 anos, com um corpão maravilhoso, pronto !, foi o estímulo que eu precisava, ela orientou sobre a RA e AF e me ensinou uns segredinhos ( que pode espalhar, hein !): 1 cápsula de chá-verde após o almoço e outra após o jantar, 1 colher de sopa de linhaça triturada misturada a um copo com água após o almoço e o jantar, e não comer carboidrato após ás 20 hs.Isso foi no dia 01/2/2011, pesava 68 kgs, hoje estou com 62 kgs. Estou firme e forte na RA e AF: ginást. localizada, musculação, esteira e hidro de seg. a sex., no mínimo faço 2 horas, pois não tenho dúvidas que a AF é totalmente fundamental. Pretendo chegar ao 55 kgs, me ajudem !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário